Vargeão encerra programações do “Setembro Cultural”

Desde o 1º dia do mês de setembro, encerrando neste sábado dia 15 de outubro, diversas atividades aconteceram no município em valorização a cultura vargeonense, iniciando com uma apresentação intitulada de Azambuja que apresentava para a comunidade, como ocorreu a imigração italiana no Brasil. Em seguida aconteceu o tradicional encontro de Grupos de Canto Coral, organizado pelo Grupo Felicitá de Vargeão com a presença de inúmeros grupos da região, evento que celebrou os 20 anos da entidade no município.

No decorrer do mês ainda, foram realizados outros eventos, como a apresentação cívica que precisou ser realizada no Centro Poliesportivo Municipal em virtude das chuvas do dia 07 de setembro, o festival municipal da canção de Vargeão, e etapa mesorregional de dança, do Dança Catarina, apresentações culturais das oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura de Vargeão em por fim, a formatura do curso de dança de salão que ocorreu neste sábado. (15).

Os eventos foram todos organizados pela Secretaria de Cultura do Município mas contaram com a participação e apoio de outras secretarias e entidades.

Valorizar a cultura vargonense, é manter viva também em nossas memórias, as origens italianas enraizadas em Vargeão. Grande parte dos eventos do setembro cultural, evidenciaram a origem dos nossos antecedentes e marcam a realização de mais um mês repleto de eventos que valorizam a cultura do povo vargeonense.

Confiram as fotos.