Escola Municipal Fortunato Danielli realizou o “Chá dos Avós”

Evento para reforçar os laços familiares e homenagear a história do município

A Escola Municipal Fortunato Danielli, celebrou de forma especial o Dia dos Avós com o evento “Chá dos Avós”. A iniciativa buscou fortalecer os laços familiares, valorizar as raízes da família e proporcionar um ambiente de amor e afeto para os avós e seus netos.

O evento teve início com o pronunciamento das autoridades presentes, que destacaram a importância da relação entre avós e netos para o desenvolvimento emocional, social, intelectual e afetivo das crianças.

Logo depois a diretora da escola Adriana Destri realizou uma  homenagem à senhora Ana Danielli, filha de Fortunato Danielli, o primeiro morador de Vargeão e nome que batiza a escola, lembrando uma emocionante história sobre os primeiros dias do município, quando a família de dona Ana se estabeleceu na região em 1936, logo depois os descendentes do Senhor Fortunato Danielli também foram convidados a participar de uma singela homenagem, reforçando a importância das tradições familiares e do legado deixado por seus antepassados.

O evento contou com diversas apresentações emocionantes realizadas pelos alunos dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Fortunato Danielli e também pelos alunos das oficinas de música da Secretaria de Cultura e Turismo e a participação especial de um grupo de alunos da EEB Belermino Victor Dalla Vecchia, da cidade de Ponte Serrada.

O “Chá dos Avós” na Escola Municipal Fortunato Danielli foi um momento emocionante de celebração, reflexão e homenagem aos avós, reconhecendo o valor incomparável que eles têm na vida de seus netos e na construção das memórias familiares. Este evento especial fortaleceu os laços familiares e transmitiu valores importantes que perdurarão por gerações.