Cia da Dança de Vargeão busca 3ª Colocação em Festival Internacional de Dança de Joinville

O Grupo de dança Cia da Dança Expressão Corpo e Arte, que faz parte das oficinas de dança oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Vargeão, se apresentou nesta tarde de quinta-feira (20) do maior festival de dança do mundo, o 40º Festival de Dança de Joinville, que acontece de 17 a 29 de julho.

Coordenadas pelo professor e coreógrafo Diego Gonçalves e acompanhados de pais, do Secretário de Cultura e Turismo Marciano dos Santos e da Diretora de Turismo Maria de Lourdes Gugel, as treze alunas com idades de 11 a 13 anos, apresentaram a coreografia Hands participando na categoria Infantil com danças urbanas infantil, em meio a outras dezenas de apresentações.

Nesta manhã de sexta-feira, veio a brilhante notícia da classificação em 3º lugar com 8,62 pontos, atrás por décimos do 2º colocado com 8,97 pontos. Nesta categoria, não ouve nenhuma equipe que conseguiu a pontuação necessária para carregar o 1º lugar.

Para o Professor Diego, a missão foi árdua, mas o resultado é emocionante, “é muito difícil entrar em um festival desta grandeza, de nível mundial e sair de lá com premiação por estar entre os melhores. O nosso carinho e agradecimento a cada uma, que com o seu jeitinho conseguiram entregar o melhor que puderam e mais uma vez, representar Vargeão em todo nosso estado de Santa Catarina e no Brasil todo”, finaliza.