Secretaria de Educação realiza reunião com equipe de atendimento socioassistencial

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação com a presença de profissionais da rede de atendimento socioassistencial. A reunião foi coordenada pela Assistente Social Escolar Francieli Lazzarin e teve como objetivo debater ações a serem realizadas com os alunos da rede municipal e estadual de ensino alusivas a marcante data de 18 de Maio – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
Todos os anos o município realiza ações sobre o tema e esse ano decidiu-se em realizar o Cinema 18 de Maio, atividade em que será passado um filme e após realizado um debate importante e após desafia-los a fazer uma redação sobre o mesmo, tais sessões de cinema serão realizadas em dias alternados com os alunos a partir do 6° ano. Já com os alunos menores será feita atividade em sala de aula através de confecção de desenhos e após exposição dos mesmos na escola.