1ª Trilha de Gaiolas reúne mais de 40 gaioleiros em Vargeão

O último domingo (24) foi de muita adrenalina, barro, sustos e medos para mais de 40 participantes do 1º encontro de gaiolas realizado em Vargeão. O evento levou o nome de “Ariel de Moura”, vitima da COVID-19 que foi grande incentivador e participante do esporte.

Organizado pela equipe de Gaioleiros do Meteoro e participação fundamental da família de Ariel de Moura, os gaioleiros começaram se reuniram na comunidade de Linha Santo Antônio por volta de 06h da manhã e foram recepcionados com um delicioso café servido pela família do homenageado. Por volta das 07h30min foi dado a largada em um percurso de mais de 20km, por dentro de matas e locais de difícil acesso exigindo esforço, paciência e principalmente inteligência dos participantes.

Por volta das 12h alguns gaioleiros começaram a retornar para a comunidade de Linha Santo Antônio para um delicioso churrasco servido pela própria comunidade no Centro Comunitário. Já durante a tarde, com a presença do Prefeito Volmir Felipe, da primeira dama Dona Guiomar Felipe, vereadores e secretários, foi entregue uma placa em homenagem aos familiares de Ariel de  Moura, momento de muita comoção para todos os presentes.

Na oportunidade o gaioleiro Mario Waess cantou uma música de sua própria autoria também em homenagem ao amigo e ex-funcionário Ariel de Moura. Após as homenagens “as meninas do Ariel” e a esposa Ivane Aparecida Trindade, a “tia Preta” como popularmente e carinhosamente é conhecida, entregaram uma lembrança aos membros da equipe Gaioleiros do Meteoro e também para as autoridades presentes no evento.

O evento fez parte das programações do aniversário de 58 anos do município de Vargeão, comemorado em 21 de abril.