Pais participam em grande número de evento realizado nas unidades de ensino municipais

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento “Família e Escola” foi um verdadeiro sucesso em Vargeão. Realizado nas unidades de ensino do município no último sábado, dia 10, a programação levou dezenas de pais às escolas.

As famílias se encantaram com o que viram. Participaram de atividades e assistiram apresentações feitas pelos alunos e organizadas por professores e direção das unidades. O evento ocorreu simultaneamente nas escolas Irineu Bornhausen e Fortunato Danielli, além da Creche Criança Sapeca e do Centro de Educação Infantil Alencar.

A secretária de educação, Carmen Raymundi parabenizou o empenho de todos os envolvidos e agradeceu a presença massiva das famílias nas escolas. “Estou maravilhada com o que vi. Escolas repletas de atividades, apresentações lindas, professores empenhados, diretoras conduzindo o grupo escolar e familiar, escolas cheias de familiares”, comentou.

“Mais um evento que nos orgulha. Vale a pena dar passos cada vez maiores, vale a pena ver o aprendizado de nossas crianças. Só elogios a toda equipe da educação”, disse a secretária após os resultados obtidos ao final do dia.

O prefeito Volmir Felipe também prestigiou o evento e visitou todas as unidades durante a tarde, acompanhando as atividades e as palestras ministradas pela equipe pedagógica da Sefe.

A pedido dos pais

Diferente do evento realizado no primeiro semestre do ano, em que todos pais se reuniram à noite em um único local, desta vez as atividades foram específicas em cada unidade, imergindo as famílias no dia a dia das crianças nas escolas.

Está mudança foi um pedido realizado pelos próprios pais e acatado pela Secretaria Municipal de Educação. Conforme um levantamento pós-evento, aproximadamente 90% das famílias de crianças matriculadas passaram pelas escolas durante a tarde de sábado.