Centenas de Ciclistas participaram do Desafio do Meteoro em Vargeão neste domingo

O domingo (13) foi movimentado em Vargeão com os 113 ciclistas que participaram do Desafio do Meteoro, um circuito de trilha de bicicletas que iniciou as 08h45min e se prolongou até às 12h40min quando chegaram os últimos participantes, alguns de a pé, percorrendo o trajeto sport de 25km. Havia também o trajeto Pró de 51kmm, onde neste, 51 cliclistas participaram e no Sport 62 ciclistas e dois pedestres participaram.

O evento foi realizado pelo grupo Dô Desafio Desbravadores com o apoio integral do Governo Municipal de Vargeão, que prestou auxílio em todos os momentos, montando equipes de apoio em pontos estratégicos durante o percurso.

Duas equipes do corpo de bombeiros de Faxinal dos Guedes estiveram presentes em dois pontos do trajeto auxiliando os cliclistas em caso de acidentes ou outros problemas decorrentes do cansaço físico. Segundo a organização do evento, apenas dois atendimentos foram prestados, ambos por queda. Um ciclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiro no local da queda, sendo transferido para o Hospital de Vargeão e logo após para o Hospital regional São Paulo de Xanxerê para exames mais complexos, mas sem gravidade. O outro ciclista foi atendido quando chegou de volta à cidade após percorrer todo percurso, apenas com escoriações leves.

Além do circuito realizado no domingo, no sábado os organizadores do desafio coordenados por Douglas Mói realizaram um passeio ciclístico para a comunidade. Neste, dezenas de crianças e alguns pais participaram da brincadeira que durou cerca de 20 minutos percorrendo aproximadamente três quilômetros no perímetro urbano de Vargeão.

O Prefeito Amarildo Paglia auxiliou desde a madrugada em todos os trabalhos e também na entrega das premiações, acompanhado do Secretário Municipal de Administração Volmir Felipe e do Presidente da CME Fábio Junior Dequigiovani e da Diretora de Esportes Daiane Bellaver. Uma equipe de funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Vargeão também esteve auxiliando no evento.