Secretarias de Cultura e Educação se reúnem para desenvolver atividades conjuntas

Uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira, dia 1º, dedicada ao planejamento das atividades conjuntas entre as Secretarias de Cultura e Educação, contou com a presença da primeira-dama municipal Guiomar Felipe, da secretária de Educação Carmen Raymundi, além das diretoras de Educação e Cultura Gabriela Bernardi e Mariana Gubert.

Com a missão de assegurar uma educação que garanta o acesso e a permanência dos educandos na sala de aula, propiciando condições para o seu desenvolvimento integral, a Secretaria de Educação desempenha papel de agente executor das políticas educacionais da Administração Municipal.

Também cabe às secretarias o desenvolvimento de atividades e eventos culturais para a comunidade escolar, bem como para a população, possibilitando que pessoas do município tenham acesso e potencializem suas capacidades artístico culturais.

“Essa parceria entre as secretarias irá garantir esses momentos para a comunidade”, afirma a secretária Carmen Raymundi. Aulas de instrumentos musicais já tiveram início através da Secretaria de Cultura. A banda municipal também retomou os ensaios em fevereiro e o Plano Municipal de Cultura está em fase de conclusão.

“Em abril teremos a comemoração do aniversário do nosso município, e aproveitaremos para trazer uma exposição itinerante do Projeto AMAI 40 Anos mais Memória na Escola, que acontecerá no Museu de nossa cidade, para alunos e comunidade”, informa.

“Este projeto deseja promover o relacionamento de confiança entre municípios, sociedade e a AMAI de maneira cultural e educacional”, complementa a secretária. A respeito da exposição, a diretora de Cultura Mariana Gubert participou de uma capacitação para melhor informar os visitantes.

Também foi pauta da reunião entre as secretarias, o Jantar Italiano em comemoração aos 55 anos de emancipação política e administrativa de Vargeão.