Vargeão se destaca com nota máxima no Índice Firjan de Gestão Fiscal

No último levantamento do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), o município de Vargeão alcançou uma conquista notável, obtendo a nota máxima tanto em nível estadual quanto nacional. Esse feito coloca a cidade catarinense como referência em administração fiscal eficiente.

O IFGF é uma ferramenta desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que analisa e classifica a situação fiscal dos municípios brasileiros. O índice é baseado em cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.

Com uma gestão comprometida e responsável, Vargeão obteve excelentes resultados em todos esses aspectos. A cidade demonstrou uma capacidade exemplar de gerar receitas próprias, equilibrando-as com os gastos com pessoal de forma sustentável. Além disso, investimentos foram realizados de maneira eficiente, garantindo o desenvolvimento econômico e social do município.

A conquista da nota máxima no IFGF reflete o compromisso da administração municipal em promover uma gestão fiscal transparente e eficaz. Essa pontuação coloca Vargeão como um exemplo para outras cidades, incentivando a busca por práticas de governança responsáveis.

O prefeito de Vargeão, juntamente com toda a equipe administrativa, comemorou essa conquista expressiva. Eles destacaram que o resultado é fruto de um trabalho conjunto, pautado pela responsabilidade fiscal e pelo planejamento estratégico.

Os benefícios dessa conquista são inúmeros para a cidade. Além de atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico, Vargeão ganha destaque no cenário estadual e nacional, fortalecendo sua imagem como um local de gestão pública exemplar.

Diante desse cenário, é importante ressaltar a importância de uma gestão fiscal eficiente para o crescimento sustentável das cidades. Vargeão serve como inspiração para que outros municípios busquem aprimorar suas práticas de governança, visando sempre o bem-estar e a prosperidade de seus cidadãos.