Secretaria de Saúde chama pacientes em espera para cirurgias de joelhos

Uma reunião realizada nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde de Vargeão, reuniu 15 pacientes para apresentação de um cronograma de consultas e posteriormente a realização de cirurgias de joelhos.

Estas cirurgias por serem consideradas de Média Complexidade, são realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde, mas alguns dos pacientes estavam na fila de espera, por mais de 4 anos.

Sensibilizados com a saúde dos pacientes e pela demora no atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde após encaminhar o pedido para o Prefeito Volmir Felipe, foi prontamente atendida pelo Prefeito que autorizou o levantamento de custos para realização do procedimento cirúrgico com complementação de recursos próprios do município.

Um dos pontos positivos para realização destas cirurgias com custo mais acessível para o município, se dá em virtude da aquisição da torre de vídeo pela Associação Hospital de Vargeão, o que possibilita, de forma inédita, que as cirurgias sejam realizadas no próprio município.

Na reunião realizada nesta semana, estiveram presentes o Secretário de Saúde Alan Felippe, o Prefeito Volmir Felipe e o Secretário de Administração e Fazenda Maicon Berté, além da profissional Sônia Maria Bonan. O Secretário Alan aproveitou a oportunidade e a presença do Prefeito Volmir Felipe para agradecer a visão do prefeito de que investir em saúde é uma prioridade, “o prefeito tem essa sensibilidade de saber que saúde só se faz com recursos sendo investidos. Quando pedimos, sempre somos atendidos, porque se alguém pede, é sinal que alguém está precisando e nestas horas é que o Prefeito prontamente atende as nossas demandas”, comentou.

De acordo com o Prefeito Volmir Felipe, o investimento previsto para realização destas cirurgias está orçado em aproximadamente R$ 60 mil reais, que serão desembolsados pelo Governo Municipal.