Secretaria de Educação reúne equipe para início do ano letivo de 2023

Após um mês de janeiro de trabalho, organizações dos espaços escolares, planejamento de atividades e contratação de profissionais, a Secretaria de Educação promoveu no início desta semana, um encontro com todos os educadores, equipe administrativa da Secretaria de Educação e das unidades escolares, serventes, merendeiras, motoristas do transporte escolar para dar o pontapé ao ano letivo de 2023.

O evento realizado no auditório municipal, teve como tema “A Escola que queremos”, um summit baseado no livro do Prof. Reitor da Universidade de Lisboa e grande pensador da educação Antônio Nóvoa, intitulado de Escola e Professores: proteger, transformar, valorizar.

Na oportunidade, o Vice-prefeito Celso Gubert fez a abertura do evento acompanhado da Secretária de Educação Carmen Raymundi e do Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Adelmo Miguel Romani, que destacaram a importância da educação na vida de cada cidadão e o diferencial que Vargeão oferece a seus alunos em toda rede municipal de ensino. Também foram apresentados os Diretores de cada Unidade de Ensino e dado as boas-vindas aos novos professores que ingressaram na rede pública municipal de Vargeão.

Para os trabalhos do dia, a Coordenadora Pedagógica Jucenilse Strapazzon fez o acolhimento dos profissionais com uma mensagem e a canção “A vida é um rio”, de Raffa Torres e após os discursos das autoridades, quem tomou conta dos trabalhos foi a palestrante e Psicóloga Escolar Sabrina Camargo, com um amplo currículo na área da Psicologia, Saúde Mental, Educação Especial, Psicopedagogia, Terapia comportamental entre outras especializações que carrega em suas bagagens trabalhando o restante da manhã e também durante a tarde com participação efetiva dos participantes.

A rede municipal de ensino de Vargeão está organizada para receber no dia 08 de fevereiro, aproximadamente 600 alunos entre Creche Municipal e 9º ano, lembrando que o 8º e 9º ano, em 2023 passam a ser agregados à Rede Municipal de Ensino de Vargeão.