Banda Municipal Meteoro de Vargeão esteve presente no encontro de bandas na cidade de Luzerna no dia 25 de novembro de 2023.

Porém esta apresentação foi um pouco diferente, pois a nossa banda passou por avaliação e foi avaliada com sucesso. E isso foi motivo de muito orgulho e felicidades para todos os integrantes da banda, pois foi um grande passo que eles deram para realizar o sonho do grupo.

A Banda Municipal Meteoro de Vargeão participa de eventos cívicos, culturais, eventos festivos e outros. Mas além disso, tem todo um trabalho que não aparece durante as apresentações, ou seja, a formação da cidadania, caráter, respeito, trabalho em conjunto, valorização do colega, melhora no desempenho, além de auxiliar na diminuição da depressão tornando a participação cada vez mais interessante.

A banda foi acompanhada pela diretora, Juliana Kochinski Padilha que comentou sobre essa participação de grande importância para o grupo.

“Então, nós trabalhamos muito sempre com o objetivo de algo que venha a coroar o nosso trabalho e esforço de todos os integrantes que fazem parte da banda. Para entender melhor, nós fomos em busca de aprimoramento para poder participar de competições e campeonatos de bandas pelo sul do Brasil. Além de tudo, é uma das melhores formas para divulgar o nosso município. Este é o nosso objetivo para 2024, e temos certeza que vamos representar muito bem a nossa terra que é abençoada.

E só quem estava lá para sentir a emoção de cada aluno no momento da apresentação, era uma mistura de emoção com nervosismo mas com único objetivo, fazer uma brilhante apresentação. A cada apresentação aumenta mais o meu orgulho, pois eles são maravilhosos, dedicados e responsáveis, sei o quanto a banda é importante para eles, sem contar o amor que eles têm pelo que fazem.” Finalizou Juliana.