Mulheres de Vargeão participam de festividade em comemoração ao dia 08 de março

Muitas pessoas consideram o dia 8 de março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outros dias comemorativas, ela não foi criada pelo comércio e tem raízes históricas mais profundas e sérias.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Em Vargeão, a data foi celebrada com palestra e festa em reconhecimento a importância das mulheres na sociedade, com intuito de agradecer e reconhecer pela força, pela pujança e pelas conquistas diárias das mulheres.

O evento foi realizado neste domingo, (06) no Clube Palmeiras de Vargeão com a presença de centenas de mulheres que deixaram seus afazeres para a festa de confraternização. Na programação do dia, estava a apresentação com Sandro Libardoni que é palestrante internacional, administrador de empresas, analista comportamental, coach e mágico. A apresentação de Sandro foi um sucesso na realização das festividades em comemoração ao dia Internacional da Mulher, abordando o tema Permita-se –  menos perfeita, mais humana, mais feliz.

Participaram do evento o prefeito Volmir Felipe e esposa, Dona Guiomar Felipe, a esposa do vice-prefeito Celso Gubert, a Dona Diana Gubert, o Presidente da Câmara de Vereadores Wilson Frozza e os vereadores Luiz Adelmo Romani, Daniel Marcos Berté e Pedro da Silva Netto, além da Secretária de Assistência Social Aline Dendena, anfitriã no evento, os Secretários Maicon Berté da Administração e Fazenda e Carmen Raymundi da Educação e a Sra. Albertina Bertotto que na ocasião está como Secretária Estadual de Mulheres da Fetaesc (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de SC) e conselheira do CEDIM – Conselho Estadual de Direitos da Mulher, presente em nosso evento.