Mais de 560 alunos retornam às aulas em Vargeão nesta segunda-feira

As unidades de educação da rede municipal de ensino de Vargeão retomaram nesta manhã de segunda-feira (07) as aulas presenciais nas escolas Fortunato Danielli, Centro de Educação Infantil Alencar, Creche Criança Sapeca e Escola Irineu Bornhausen de linha Urumbeva.

Ao todo são esperados 569 alunos para o retorno às escolas. Segundo informações da equipe de gestores da Secretaria de Educação, parte dos alunos não retornarão nesta segunda-feira em virtude da infecção ou contactante com casos positivos da COVID-19.

A COVID-19 é uma preocupação constante da Secretaria da Educação e principalmente das esquipes gestoras das escolas, uma vez que, embora muito mais contagiante, a nova variante predominante muitas vezes não traz sintomas visíveis da COVID-19, dificultando a identificação de casos ativos e que estejam presentes nas unidades escolares.

Para isso, as escolas seguirão criteriosamente as recomendações de seguranças, aferindo a temperatura de nossas crianças na entrada e dispensando álcool em gel já no portão das unidades. Dentro das salas de aula e das unidades escolares será obrigatório a utilização das máscaras, distanciamento social e todos os cuidados de higiene para evitar propagação do coronavirus.

A Secretária Carmen Raymundi destaca que é mais um ano desafiador, mas que com inteligência, força de vontade e muito trabalho, tudo se desencadeara da melhor forma possível, “são novos desafios, precisamos sempre estar nos adequando, nos reinventando, mas temos certeza, que o pior já passamos e hoje usamos tudo o que aprendemos para transformar nossas escolas em locais ainda melhores e mais preparados para atender nossos alunos. Vamos firmes para fazer de 2022 um ano de muitos resultados positivos”, pontuou a Secretária Carmen.