Prefeito Volmir Felipe recebe em seu gabinete integrantes no NEPDEC da Escola Municipal Fortunato Danielli

No dia 22/11 os integrantes no NEPDEC – Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil na Escola, da Escola Municipal Fortunato Danielli, compareceram a prefeitura para a entrega dos documentos pertinentes ao programa Defesa Civil na Escola no qual os alunos dos sextos e sétimos anos do ensino fundamental estão participando, desde o mês de abril deste ano, concomitante com as disciplinas de geografia e ciências da grade curricular.

O programa Defesa Civil na Escola refere-se a uma iniciativa educacional que visa preparar alunos, professores e funcionários para lidar com situações de emergência e desastres naturais. O objetivo é aumentar a conscientização e a prontidão para enfrentar eventos adversos, garantindo a segurança da comunidade escolar. Ao final do programa formou-se, por meio de eleições, o Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil na Escola (NEPDEC).

O principal objetivo do núcleo é criar um ambiente escolar mais seguro e preparado para lidar com eventualidades. O NEPDEC pode incluir a realização de simulados, treinamentos sobre procedimentos de evacuação, disseminação de informações pertinentes e a criação de planos de contingência.

Neste dia foi entregue ao prefeito Volmir Felipe e ao coordenador municipal da Defesa Civil Giovani Luiz Wilmsen a ata de eleição, o regimento interno e os planos hipotéticos de evacuação e contingência preparados pelos estudantes.