Jogos Interclasse da Escola Municipal Fortunato Danielli: Estudantes se destacam em um dia de esportes e integração

Na última quinta-feira, 29 de novembro, a Escola Municipal Fortunato Danielli foi palco de um evento esportivo marcante: os Jogos Interclasses. A iniciativa, organizada pela direção da escola em colaboração com os professores, reuniu alunos do 5º ao 9º ano, tanto nos períodos matutino quanto vespertino, para uma jornada de competição saudável e integração.

As equipes foram formadas de maneira a envolver alunos de diferentes turmas e turnos, proporcionando uma interação entre estudantes que normalmente não combinam o mesmo espaço nas salas de aula. Além disso, as alunas tiveram a oportunidade de participar ativamente dos jogos, competindo em equipes femininas e demonstrando talento e habilidade no esporte.

O Ginásio Poliesportivo Municipal foi o cenário escolhido para sediar os jogos, e durante o período matutino, contou com a presença engajada dos professores e colaboradores da escola. Nas arquibancadas, um público do iluminado composto por outros estudantes vibrava a cada gol marcado, criando uma atmosfera animada e cheia de energia positiva.

O principal objetivo desses Jogos Interclasse vai além da competição esportiva em si. A proposta visa desenvolver as capacidades e habilidades motoras e cognitivas dos alunos, estimulando não apenas o desempenho atlético, mas também aspectos fundamentais como o espírito de equipe e a disciplina esportiva.

Mais do que uma simples disputa esportiva, o evento se configura como um momento de interação e socialização entre estudantes, professores e demais servidores da instituição de ensino. Essa estratégia fortalece os laços, afastando distâncias e promovendo o respeito mútuo. O ambiente criado é propício à construção de vínculos e confiança, onde, ao final do dia, o estudante se torna o protagonista dessa experiência enriquecedora.

O Interclasse não é apenas uma atividade esportiva; é uma oportunidade valiosa de ensino e aprendizagem. Os estudantes envolvidos têm a chance de desenvolver diversas habilidades que certamente farão a diferença em suas vidas no futuro próximo. A escola não apenas forma alunos, mas também cidadãos comprometidos, habilitados e capazes de enfrentar os desafios que a vida lhes oferece. Os Jogos Interclasse na Escola Municipal Fortunato Danielli são mais do que uma competição; são uma celebração da educação integral e do potencial humano.

Masculino:

1ª OS ALFA