Vargeão e AMAI lançam o “Projeto Mais Memória na Escola”

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura de Vargeão em parceria com a AMAI – Associação dos Municípios do Alto Irani, realizou o lançamento do “Projeto Mais Memória na Escola” no município.

Este projeto deseja promover o relacionamento de confiança entre municípios, sociedade e a AMAI de maneira cultural e educacional. O objetivo é oportunizar aos alunos da rede municipal de ensino o contato com a história da região e conhecimento sobre as atividades da Associação dos Municípios do Alto Irani e do movimento municipalista. É uma exposição itinerante que tem toda a história de colonização dos 14 municípios.

Junto com os banners, tem ainda vídeos, material escrito, atividades, jogos, mapas, quebra-cabeça, inclusive em 2019, essa exposição aconteceu no museu municipal através da Secretaria de Cultura que promoveu o trabalho com os alunos.

Neste mês de abril, Vargeão comemora seu aniversário e em 2020 e 2021 devido a pandemia não foi possível trazer esta atividade para os alunos, mas neste ano, a exposição está no auditório sendo trabalhado com as crianças, em comemoração aos 58 anos de Vargeão.

No lançamento do projeto, esteve presente o Prefeito Municipal Volmir Felipe, o Presidente da Câmara de Vereadores Daniel Marcos Berté, além da Diretora de Cultura do município Maria de Lourdes Gugel, a Secretária de Educação Carmem Raymundi, a Coordenadora pedagógica Jucenilse Strapazzon, a equipe da AMAI, Diretoras das escolas, professoras e alunos.