Estudantes participam de atividade imersiva durante visita a planetário itinerante

Os alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram na última sexta-feira, dia 17, de uma verdadeira “viagem pelo espaço” em um planetário itinerante trazido a Vargeão pela Secretaria de Educação.

A estrutura montada no Ginásio Poliesportivo Municipal complementou as atividades aprendidas pelos estudantes em sala de aula. De uma maneira imersiva, as turmas viram sobre suas cabeças o céu estrelado, podendo ir além, em uma viagem informativa pelo sistema solar.

O prefeito Volmir Felipe esteve no planetário acompanhado da secretária de Educação Carmen Raymundi, e também conferiram uma das sessões. Já as diretoras das unidades escolares comentaram sobre a participação de seus alunos nas atividades.

“Queremos agradecer imensamente o Governo Municipal e a Secretaria de Educação por ter estendido o convite à escola Kyrana para podermos visitar o planetário itinerante, proporcionando aos alunos a oportunidade de aprimorar o conhecimento de forma lúdica em relação ao espaço e os cuidados que devemos ter com o nosso planeta para s manutenção da vida. Foi maravilhoso”, comentou a diretora da escola estadual Kyrana Lacerda, Dalva Sbruzzi.

Na rede municipal, as diretoras também comentaram sobre a atividade. “Os alunos daqui gostaram, foi bem interessante. As professoras acharam bem produtivo, já que todas tinha trabalhado com suas turmas e isso foi mais um reforço no conteúdo”, explicou a diretora Sidiane Dallelaste, da escola Irineu Bornhausen.

A diretora da escola Fortunato Danielli, Lenice Lando, também falou sobre a experiência. “Nossos alunos ficaram vislumbrados com tudo que foi mostrado e explicado. As professoras avaliaram como sendo uma ideia aonde tudo que vem auxiliá-las com os conteúdos são sempre bem-vindos”.

Até mesmo os pequeninos do Centro de Educação Infantil Alencar vivenciaram a experiência. “O conteúdo veio de encontro com o que haviam trabalhado em sala de aula durante a semana, enriquecendo ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos”, afirmou a diretora Ana Paula Berté.