Encontro de Bandas e Fanfarras reúne centenas de pessoas em Vargeão

Evento realizado na tarde de sábado (21), fez parte da programação do Setembro Cultural

Mais um evento do Setembro Cultural foi acompanhado por centenas de pessoas neste sábado, dia 21 de Outubro de 2023, em Vargeão/SC, o Centro Poliesportivo Municipal foi palco do 4º Encontro de Bandas e Fanfarras no município.

Organizado pelo Departamento de Cultura de Turismo de  Vargeão, o evento contou com 11 apresentações, abrilhantando com muita técnica, sintonia e harmonia das bandas participantes.

A Banda Municipal Meteoro de Vargeão foi a primeira a realizar sua apresentação. Além do grupo vargeonense, participou também com sua apresentação a Fanfarra Municipal de União do Oeste-SC, Fanfarra Municipal Padre Nóbrega de Luzerna, Banda do Bucha de Xanxerê, Banda de Percussão do CRAS “Nosso Mundo” de Lindóia do Sul, Banda Municipal de Bom Jesus, Fanfarra Municipal de Jaborá, Banda de Percussão de Faxinal dos Guedes, Banda de Percussão do Município de Ouro Verde, Banda da EEB. Presidente Artur da Costa e Silva e Banda Tropeiros da Ponte fechando com chave de ouro as apresentações desse dia que ficou marcado na história do município de Vargeão.

A diretora da banda, Juliana Kochinski Padilha, agradeceu ao Prefeito Municipal Volmir Felipe, por proporcionar que o município conte com uma banda que representa a cidade.

“Agradeço ao nosso Prefeito Volmir Felipe  por nos dar essa oportunidade de ter uma banda que representa o nosso município levando o nome da cidade e demonstrando que a cultura é valorizada, agradeço por investir e acreditar em cada integrante do nosso grupo, agradeço também ao nosso Secretário de Cultura e Turismo, Marciano dos Santos, a diretora de  Cultura e Turismo, Maria de Lourdes Gugel por sempre nos apoiarem, assim igualmente agradeço Sidnei Luiz Debastiani ( Bucha) por nos instruir com o seu conhecimento amplo, agradecer aos nobres Vereadores e secretários que se fizeram presente no nosso evento, e em especial agradecer a cada aluno que faz parte da Banda Municipal Meteoro de Vargeão, que contribuíram e trabalharam incansavelmente para fazer o almoço, lanche, para ajudar a fazer a decoração, organizaram as salas arrumando as roupas ou chapéus, enfim diversas atividades para que o evento viesse acontecer, quero agradecer  a cada um deles. Também agradeço à dona Olga Ferrarezi, que voluntariamente preparou o almoço, junto com o Sidney Alves Padilha, que foi quem preparou o churrasco para nós. Meu muito obrigado  para todas as bandas, todos os maestros e suas corporações que estiveram aqui abrilhantando o nosso 4° Encontro de Bandas e Fanfarras. finalizou Juliana. ”

Clique aqui e confira mais fotos