Diretora de Cultura de Vargeão faz apresentação no 1º Fórum Intermunicipal de Cultura

A primeira edição do Fórum Intermunicipal de Cultura dos Municípios da AMAI, realizada na noite da última quarta-feira, dia 20, contou com a apresentação da diretora de Cultura de Vargeão, Mariana Gubert, que expôs os cases trabalhados na área no município.

O evento, que promoveu a fase regional do processo eletivo para o Conselho Estadual de Cultura, abriu espaço aos municípios para que explanassem sobre os projetos culturais. Na oportunidade, Mariana falou sobre o Museu Municipal e a importância que o desenvolvimento dessa política pública representa à comunidade.

Mesmo sem indicar nomes ao conselho, o município de Vargeão apoiará os candidatos representantes da região que terão assento no Conselho Estadual de Cultura, os quais lutarão pelas causas coletivas do Oeste.

“Em processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura, que é o principal componente do planejamento de longo prazo dos municípios brasileiros para a cultura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de nosso município avança mais uma etapa para que essa política pública seja notada e respaldada com o devido valor que merece”, explica a diretora.