Secretaria de Cultura lança Programa “Descobrindo Talentos” em Vargeão

Para incentivar ainda mais os alunos a participarem do Projeto da Banda de Percussão municipal de Vargeão, a Secretaria de Cultura e Turismo, através do projeto Descobrindo Talentos no Município, desenvolvido pela diretora da banda Juliana Kochinski Padilha e o maestro Sidnei Luiz Debastiani  ( popular Bucha) no dia 31 de março de 2023, em parceria com a  Escola Municipal Fortunato Danielli, foi  desenvolvido um  trabalho para os alunos  com os instrumentos de percussão, aonde tiveram contato com os instrumentos e conhecendo os ritmos musicais.

De acordo com a diretora, Juliana Kochinski Padilha, a intenção é dar as condições necessárias para que as técnicas de aprendizagem possam ser desenvolvidas da melhor forma possível. “A banda é importante para o município porque abrilhanta nossos eventos, como o dia sete de setembro, e encontros de bandas na região levando o nome do município. Além disso, as crianças começam a ter outro olhar sobre cultura e o mundo da música, já que são estimuladas a desenvolver inúmeras habilidades durante as aulas”, ressalta.

A banda atua há cerca de nove anos no município e dá oportunidade para crianças e adolescentes aprenderem a tocar um instrumento.