Novos Funcionários Públicos Municipais são empossados em Vargeão

O Governo Municipal de Vargeão realizou na última sexta-feira (03) a assinatura e posse de diversos servidores públicos aprovados no Concurso Público nº 001/2022, preenchendo diversos cargos na área administrativa, educação, assistência social e setores de obras, serviços urbanos e agricultura.

Ao todo, vinte e seis novos colaboradores integram os mais diversos cargos públicos no município com caráter efetivo*, cargos estes, que vinham sendo preenchidos através de processos seletivos que são por tempo determinado conforme a necessidade da administração municipal.

A realização de Concurso é uma das principais recomendações do Ministério Público que trabalha na fiscalização e na cobrança por serviços públicos prestados com qualidade, além de adequação a legislação vigente e que atenda aos princípios constitucionais da moralidade, da igualdade e da impessoalidade.

* Os novos servidores passam agora por um período de estágio probatório durante os próximos três anos, com avaliações semestrais realizadas pelas chefias imediatas de cada setor. Após o período de avaliação e consequentemente atingindo notas maiores que sete pontos, os servidores são automaticamente efetivados para seus respectivos cargos.