Secretaria de Saúde investe na aquisição de equipamentos de eletroterapia
A poucos anos o setor de fisioterapia de Vargeão ganhou um novo espaço, mais amplo, moderno e aconchegante para quem necessita da utilização da fisioterapia para melhorar sua condição de saúde.
Evidentemente que os materiais utilizados nesta prática de saúde, precisam ser ou substituídos ou modernizados quase que diariamente para poder atender a uma demanda que cresce dia a dia.
Pensando no atendimento aos mais diversos tipos de enfermidades e condutas fisioterapêuticas de reabilitação das demandas existentes, a Secretaria de Saúde investiu na aquisição de mais dois aparelhos de eletroterapia nervosa transcutânea. Estudos indicam que estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) pode ser aplicado em pacientes oncológicos para aumento do fluxo salivar, diminuição da dor, aumento da sensibilidade vesical, melhora de alterações sensitivas como câimbras e dormências e diminui as taxas de necrose de retalhos cutâneos.
Além dos equipamentos novos adquiridos, a Secretaria de Saúde em seu espaço para fisioterapia, possui mais dois TENS (eletroterapia nervosa transcutânea), um aparelho de ultrassom terapêutico, um aparelho de ondas curtas, dois aparelhos de infravermelho, sala de cinesioterapia, bicicleta ergométrica, e demais equipamentos para cinesioterapia e pilates.
A prática de fisioterapia auxilia na melhora na postura, no tratamento e prevenção de doenças crônicas, melhora a produtividade na prática de exercícios físicos, melhora as doenças respiratórias, promove o controle da insônia, entre tantos outros benefícios de acordo com cada orientação médica para seus pacientes.