Aluna da Escola Fortunato Danielli se destaca em concurso cultural do Sicoob

A estudante Camily Alexia Lima Nunes, da Escola Municipal Fortunato Danielli, foi classificada no Concurso Cultural do Sicoob Valcredi Sul, na categoria poema. O tema da edição deste ano foi “Diversidade que soma, cooperação que multiplica”, e a participação da escola ocorreu por meio de uma importante parceria com a instituição financeira.

O projeto foi desenvolvido com os alunos do 7º ano matutino, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa Edilce Venturin Apolinário, que destacou o valor pedagógico da experiência. Segundo a docente, a atividade teve como objetivo estimular a criatividade, a reflexão e o gosto pela escrita, além de promover o protagonismo estudantil.

“Considero de grande importância a participação dos alunos em concursos voltados à escrita de poemas, tirinhas e outras produções textuais. Esta experiência despertou nos estudantes a criatividade e o gosto pela escrita, inspirados no tema proposto. Sinto-me muito feliz em fazer parte da história do Sicoob e em ver meus alunos crescendo por meio da arte da escrita”, ressaltou a professora Edilce.

A classificação de Camily representa não apenas um reconhecimento individual, mas também o resultado de um trabalho coletivo que valoriza a educação e a expressão artística dentro do ambiente escolar.

A conquista foi celebrada por toda a comunidade escolar. A equipe gestora, professores, funcionários e estudantes da Escola Municipal Fortunato Danielli parabenizam a professora Edilce Venturin Apolinário e a aluna Camily Alexia Lima Nunes pela dedicação, empenho e brilhante conquista.

O Município de Vargeão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a escola pela parceria e reforça o compromisso em incentivar ações que promovam o desenvolvimento intelectual, criativo e social dos estudantes, fortalecendo o papel da educação como base para um futuro de oportunidades.