Semana da Cultura começa com encontro de grupos italianos e corais em Vargeão

A quinta edição da Semana da Cultura de Vargeão foi oficialmente aberta neste domingo (31) em Vargeão com o tradicional encontro de grupos italianos e corais, que reúne dezenas de municípios da grande região e outros estados que prestigiam o evento.

O encontro é uma realização do Grupo Italiano Felicitá de Vargeão, que também participa em outros municípios quando os mesmo realizam seus eventos semelhantes. O objetivo do encontro é valorizar o canto coral italiano e também as músicas raízes que são maravilhosamente apresentadas pelos grupos participantes.

Nesta quinta edição, doze grupos estiveram presentes, representando os municípios de Abelardo Luz, Nova Erechim, Passos Maia, Xaxim, Cordilheira Alta, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Vargeão, onde alguns municípios se fizeram presentes com dois ou mais grupos de apresentando.

O Prefeito Amarildo Paglia abriu oficialmente as programações da quinta semana da cultura de Vargeão e em seu pronunciamento agradeceu a presença dos municípios visitantes, parabenizou a organização do evento e lembrou ainda da lamentável perca do Prefeito de Marema Valdomiro Bevilaqua e sua esposa Marizete Peruzzo Bevilaqua, em um trágico acidente de trânsito, e encerrou seu discurso pedindo um minuto de silêncio. Pronunciou-se ainda a Presidente do Grupo Italiano Felicitá a Sra. Lucia Bonan que também agradeceu a presença dos grupos visitantes e comprometeu-se em devolver as visitas.

Ao meio dia foi servido almoço no centro comunitário paroquial e logo após uma tarde dançante ao som de Emerson Cia Show do município de Xanxerê.