Reunião pedagógica envolve professores da rede municipal de ensino

Professores da rede municipal de ensino de Vargeão participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de reuniões pedagógicas realizadas durante todo o dia no auditório do município. Os encontros promovidos pela Secretaria de Educação envolveram professores do Ensino Fundamental durante a manhã, e das Creches e Pré-Escola à tarde.

Conduzida pelas secretária e diretora da pasta, Carmen Raymundi e Gabriela Bernardi, a reunião teve em sua pauta a implantação do Sistema de Avaliação Online que será utilizado pelos professores. A partir de agora o sistema IntelliBR será alimentado com conteúdos, avaliações e frequência dos alunos.

O prefeito de Vargeão, Volmir Felipe também esteve presente e ressaltou os investimentos aplicados na educação, além da importância do trabalho da Secretaria de Educação para o município. Volmir ainda formalizou a entrega de uma televisão de 42” à Escola Municipal Irineu Bornhausen e um datashow para a Escola Municipal Fortunato Danielli.

Na pauta do encontro também foram discutidos o segundo semestre do calendário escolar, eventos previstos para o período, entrega de boletins, atendimento psicológico e a participação do projeto Alunos no Trânsito em parceria com a Polícia Militar de Ponte Serrada. Ainda foram abordados assuntos da Neurociência voltada a questões educacionais e os pareceres descritivos embasados nas Diretrizes da Educação Infantil.

“Avaliamos esse dia como algo essencial para direcionar as atividades realizadas em cada escola. Momento de refletir e pensar a prática educativa sem perder o foco na qualidade da educação, que é a aprendizagem dos alunos”, afirma a secretária.