Prefeito Amarildo Paglia em Discurso

Semana da Cultura – Parada Cívica com Mateada encerra a Semana da Cultura em Vargeão

O último evento que fez parte da quarta edição da semana da cultura em Vargeão aconteceu no feriado do dia 7 de setembro, na praça municipal de Vargeão, com diversas apresentações culturais e a presença maciça da comunidade que prestigiou o evento. As apresentações iniciaram após a composição do palanque oficial com as autoridades e o hasteamento da bandeira feito pelo Prefeito Amarildo Paglia, pelo Vice-prefeito Abílio Gubert e pelo presidente da Câmara de Vereadores Alan Felippe.

Antes das apresentações ainda o Prefeito Amarildo Paglia se pronunciou agradecendo a presença de todos e fazendo uma avaliação da Semana da Cultura realizada em Vargeão. Agradeceu principalmente todos os órgãos e entidades parceiras na realização dos eventos e falou do significado de comemorar a semana da pátria. O Vice-prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores também deixaram suas mensagens no evento.

Unidades escolares da rede municipal de ensino e a Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda, desenvolveram várias apresentações que encantaram os presentes. Por última apresentação, uma equipe de alunos da Escola Kyrana Lacerda coordenados pelo Professor Sidnei, (Bucha), desenvolveram uma apresentação da Fanfarra Kyrana Lacerda através do Ponto de Cultura. A fanfarra é uma banda que vieram a vários meses ensaiando para se apresentar no evento.

Após as apresentações, foi realizada uma mateada na praça municipal com som ao vivo, onde violeiros e gaiteiros do município e da região se apresentaram na gravação de um programa musical numa rádio da região. A erva-mate servida na mateada foi doada pela Ervateira Nossa Senhora de Lourdes de Vargeão, Erva-Mate 2001.