Reunião do Conselho Municipal de Agricultura de Vargeão Destaca Parcerias e Programas de Sucesso

No dia 16 de maio, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Agricultura, em parceria com a Epagri e a Cidasc. O encontro discutiu os avanços do setor agrícola no município, destacando as ações da Epagri, como assistência técnica e extensão rural, e os trabalhos de vigilância e fiscalização da Cidasc, fundamentais para garantir a qualidade dos produtos agrícolas.

A Secretaria de Agricultura reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do setor, enfatizando a importância da cooperação entre as entidades e a contínua comunicação com os agricultores.

Um dos pontos altos da reunião foi a divulgação das políticas públicas do estado de Santa Catarina voltadas para o apoio à agricultura. Entre elas, o Programa Terra Boa recebeu destaque por suas iniciativas abrangentes. O programa inclui a troca de calcário e milho, essenciais para a melhoria da fertilidade do solo e a alimentação animal, além da distribuição de kits para pastagens, adubação verde e apicultura, que promovem práticas agrícolas sustentáveis e aumentam a produtividade das propriedades rurais.

Outro programa de grande importância discutido foi o Programa Leite Bom, que oferece crédito rural específico para a pecuária leiteira. Este programa tem sido crucial para os produtores de leite, proporcionando recursos para a melhoria genética dos rebanhos, modernização da infraestrutura das propriedades e elevação da qualidade do leite produzido, fortalecendo a cadeia produtiva do leite no município.

A reunião evidenciou a união de esforços para promover o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da agricultura em Vargeão. Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura ou acessar os canais oficiais da Prefeitura e das entidades parceiras.