CASAN e Governo Municipal detalham ações para garantir abastecimento de água

Uma reunião com a presença de representantes da CASAN, Governo Municipal e Defesa Civil de Vargeão foi realizada nesta quarta-feira (16) com objetivo de buscar alternativas e soluções concretas para garantir o abastecimento de água para todo perímetro urbano, afetado pelo período prolongado de estiagem que assola Vargeão desde 2019.

O Prefeito cobrou da companhia investimentos e comprometimento com o abastecimento de água, que é um assunto grave em Vargeão e já vem se prolongando por anos.

Em um primeiro momento, a companhia garantiu a extensão da rede de água do Bairro Horizonte, que é abastecido com poço artesiano, até o ponto de coleta central da CASAN no centro do município, interligando e abastecendo os demais bairros e o centro do município.

Outra ação que a CASAN garantiu ao Governo Municipal, é de buscar novos pontos onde haja possibilidade da captação de água, para complementar o abastecimento das caixas centrais no município.

Em oportuno, a CASAN e a Defesa Civil pedem a comunidade que evitem o desperdício de água, que usem de maneira racionada, com cuidados e sem exageros, em virtude da falta de chuvas e o comprometimento do abastecimento do perímetro urbano de Vargeão.