Administração Municipal Distribui Novos Uniformes Escolares para Alunos da Rede Municipal de Educação de Vargeão

A Administração Municipal de Vargeão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de novos uniformes escolares para os alunos das unidades de ensino da Rede Municipal. A distribuição ocorreu na última segunda-feira, 20 de maio.

O objetivo da distribuição dos uniformes é facilitar a identificação e proteção das crianças, garantir a igualdade entre os alunos e gerar economia para os pais. A iniciativa visa não apenas padronizar a vestimenta dos estudantes, mas também reforçar a segurança e o sentimento de pertencimento à comunidade escolar.

A Secretária de Educação, Carmen Raymundi, destacou o esforço contínuo do município em proporcionar um ensino de qualidade. “Para assegurar a permanência e o sucesso dos alunos, é necessário um conjunto articulado de fatores, incluindo o uniforme, que preza pela segurança e pelo sentimento de pertencimento à comunidade escolar”, afirmou Carmen.

Os uniformes foram distribuídos para alunos da Escola Fortunato Danielli, do Centro de Educação Infantil Alencar e da Escola Irineu Bornhausen. Durante a visita, os alunos receberam camisetas de manga longa e curta, atendendo às necessidades práticas e climáticas das crianças.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a educação, buscando sempre oferecer as melhores condições para o desenvolvimento dos alunos.