Secretaria de Assistência Social realiza apresentação do Plano Plurianual de Assistência Social

Na manhã do último dia 08 de dezembro, no auditório municipal, realizou-se a audiência pública de apresentação do plano plurianual de assistência social, o evento contou com a presença do prefeito municipal Volmir Felipe, da Secretária de Assistência Social, Aline Dendena e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Maritania Mioteli, além de demais secretários, diretores, colaboradores e usuários da política de Assistência Social.

“O Plano Plurianual de Assistência Social, é um documento obrigatório, que norteia as ações da política de Assistência Social no município para os anos de 2022 a 2025. A construção destes documentos foi feita por muitas mãos, mãos de trabalhadores da política de Assistência Social, mãos de usuários da política de Assistência Social, desta forma temos a garantia de que está registrado neste plano ações que venham a contribuir para uma política de Assistência Social mais efetiva e que auxilie de forma concreta as famílias”. Relata a Secretaria de Assistência Social Aline Dendena.

Este plano será agora enviado a secretaria estadual de desenvolvimento social, o que é premissa obrigatória para o recebimento de recursos do Governo do Estado.