Vigilância Sanitária alerta para casos de descarte irregular de lixo

Com o objetivo de melhorar cada dia mais a limpeza e a organização da cidade, o Governo Municipal está substituindo as tradicionais lixeiras da cidade por contêiner contentores maiores em diversas ruas da cidade e bairros de Vargeão.

Porém, o que preocupa o setor de Vigilância Sanitária é o aumento do descarte irregular de lixo, principalmente no Bairro Horizonte e também no Bairro Zanuzzo, onde diversos registros fotográficos mostram o descaso de cidadãos que fazer esse desserviço para a própria comunidade em que residem.

“Com a implantação dos contentores, dificulta também a ação de cães de rua em retirar os sacos de lixos expostos e espalhar pelas ruas, porém, se o cidadão não fizer a sua parte, os casos de lixo em ruas e terrenos baldios vai continuar”, argumenta o Vigilante Sanitário Célio de Almeida.

Câmeras de segurança da cidade estão sendo utilizadas com o objetivo de descobrir as pessoas que estão descartando indevidamente os lixos em locais inadequados por todo território urbano do município.