Vargeão dá início a cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

Iniciou em julho no município de Vargeão nas dependências da Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda o Curso de Assistente Administrativo e na sede do SENAI em Xanxerê o curso de Manutenção Industrial. Ambos são oferecidos pelo Governo Municipal de Vargeão de forma gratuita para a população.

Cerca de 25 alunos optaram por realizar o curso de Assistente Administrativo com carga horária de 80 horas e com as aulas sendo realizadas no próprio município. Já para o curso de Manutenção Industrial, cerca de 20 alunos iniciaram o curso com duração de 252 horas onde as aulas são  realizadas no próprio SENAI em Xanxerê devido as práticas que o curso exige dos participantes.

“Os cursos de qualificação profissional vêm em boa hora para Vargeão em virtude das novas oportunidades que estão surgindo a partir dos grandes investimentos em geração de emprego. Com um novo distrito industrial e com a possibilidade de geração de mais de 500 empregos entre os próximos três anos, há a necessidade constante de profissionalização da população preparando-os para esse novo mercado de trabalho”, pontua o Prefeito Volmir Felipe.

Segundo o Prefeito Volmir, no decorrer dos próximos meses, novas consultas públicas serão realizadas com a comunidade para conhecer a demanda, principalmente dos mais jovens, pelas mais diversas áreas de atuação que o mercado procura, buscando assim trazer oportunidades de conhecimento e profissionalizando a comunidade vargeonense.