Famílias beneficiadas com programas sociais de Vargeão participam de palestra

Cerca de sessenta famílias dos cento e cinquenta e seis que participam dos programas sociais, especialmente o Bolsa Família, participaram na noite desta quarta-feira (27) de uma palestra sobre vínculos familiares proferida pela palestrante Aldacir Detofol no Auditório Municipal Meteoro.

A palestra teve por objetivo trazer para as famílias consideradas em vulnerabilidade social, um novo conceito sobre família, as formas de convivência interfamiliar, as maneiras mais práticas e cautelares das relações entre pais e filhos, entre outros inúmeros assuntos que foram abordados.

O evento faz parte do projeto de acompanhamento socioassistencial que preconiza o Governo Federal e que deve ser realizado pelo Governo Municipal, este, responsável pela atualização dos cadastros dos beneficiários nos municípios. Após o encerramento, foi servido um coquetel de confraternização para todos os participantes.

Esteve presente acompanhando o evento, o Prefeito Amarildo Paglia que se pronunciou agradecendo a presença das famílias no evento, também a Gestora dos Programas Sociais Maridalva Colpani e o Secretário Municipal de Administração e Fazenda Volmir Felipe.