Vargeão dá início ao curso de Assistente Administrativo em parceria com o SENAI

Iniciou nesta segunda-feira (04) em Vargeão nas dependências da Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda, um dos primeiros cursos ministrados pelo SENAI que foi disponibilizado pelo Governo Municipal de Vargeão de forma gratuita para a população.

Cerca de 25 alunos optaram por realizar o curso de Assistente Administrativo com carga horária de 80 horas e com as aulas sendo realizadas no próprio município. Já nos próximos dias uma nova turma fará o curso de Manutenção Industrial com duração de 252 horas e aulas sendo realizadas no próprio SENAI em Xanxerê devido as práticas que o curso exige dos participantes.

“Os cursos de qualificação profissional vêm em boa hora para Vargeão em virtude das novas oportunidades que estão surgindo a partir dos grandes investimentos em geração de emprego. Com um novo distrito industrial e com a possibilidade de geração de mais de 500 empregos entre os próximos três anos, há a necessidade constante de profissionalização da população preparando-os para esse novo mercado de trabalho”, pontua o Prefeito Volmir Felipe.

Segundo o Prefeito Volmir, no decorrer dos próximos meses, novas consultas públicas serão realizadas com a comunidade para conhecer a demanda, principalmente dos mais jovens, pelas mais diversas áreas de atuação que o mercado procura, buscando assim trazer oportunidades de conhecimento e profissionalizando a comunidade vargeonense.