Vargeão disponibilizará cursos gratuitos para munícipes acima de 14 anos

O Governo Municipal de Vargeão está implantando no município em parceria com o SENAI, dois cursos profissionalizantes para interessados com idade acima de 14 anos e com ensino fundamental completo.

Um dos cursos será sobre Assistente Administrativo para alunos com idade mínima de 14 anos e carga horária de 80 horas com aulas no próprio município. Já para o curso de Manutenção Industrial, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos e também com ensino fundamental completo, com duração de 252 horas e aulas sendo realizadas no próprio SENAI em Xanxerê devido as práticas que o curso exige dos participantes.

Cada turma será composta por até 25 alunos que receberão o curso de forma gratuita e com disponibilidade de transporte até a sede do SENAI em Xanxerê. Após o encerramento do curso os alunos receberão certificado.

De acordo com o Prefeito Volmir Felipe, que visitou escolas nesta terça-feira juntamente com a equipe do SENAI, as aulas deverão iniciar já no mês de julho com previsão de encerramento em dezembro de 2022.

Para mais informações, os alunos poderão procurar sua Unidade Escolar para dúvidas e efetivar sua inscrição.