Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo participam do Fórum Catarinense de Cultura

Após dois anos paralisado devido à pandemia de Covid-19, desde a quarta-feira, 11, está sendo realizado o Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, com a presença de cerca de 200 participantes, representando 118 municípios do Estado. O evento, que chega a sua 10ª edição, está sendo realizado no município de Ibirama e oportuniza o debate de políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo do Estado e as prefeituras, para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

O evento, foi realizado que iniciou no dia 11, termina nesta sexta-feira (13), e está sendo palco de debate de temas como diversidade cultural e gestão da cultura na pandemia, com foco nos aprendizados adquiridos. Os participantes puderam escolher entre seis oficinas específicas para participação e aprofundamento: Gestão de Acervo e Educação Patrimonial, Planejamento Estratégico e Ações Culturais, Práticas Administrativas (nova lei de licitações), Gestão de Linguagens Artísticas (Conselhos municipais), Cultura como Matriz Econômica e Transversalidade da cultura.

A Diretora do Departamento de Cultura de Vargeão, Maria de Lourdes Gugel e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marciano dos Santos, participam representando Vargeão no evento.