Chuva forte e vento causa transtorno e preocupações em Vargeão

A noite de segunda-feira e madrugada desta terça feira (03) foi de muita chuva e vento conforme mostravam as previsões climáticas para este início de mês. Em

Por consequência disso, alguns pontos já registraram danos nesta madrugada fazendo com que a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com apoio da Secretaria de Agricultura saísse cedinho para tentar amenizar os problemas provocados pelas chuvas torrenciais.

O maior problema consiste em bocas de lobos, pontilhões e bueiros com problema de vazão e obstruídos, fazendo com que as águas venham para meio da pista, causando danos nas estradas, pontos de alagamentos e transtorno para os moradores.

Empenhados com apoio da equipe da Defesa Civil, as equipes estão a campo para dar todo suporte nas emergências que estão surgindo e dentro do possível chegando a todos as comunidades. O que se faz necessário é a paciência da população em virtude da alta demanda de serviços pontuais a serem realizados.

Vale ressaltar que a Defesa Civil continua emitindo alertas para chuvas fortes até a próxima quinta-feira, portanto os cuidados devem ser redobrados nas próximas horas. O Governo Municipal pede ainda aos moradores, principalmente os residentes nas comunidades rurais, para que façam o trabalho preventivo nas estradas que cortam suas propriedades, auxiliando na desobstrução de bueiros e retirando, principalmente, galhos e entulhos das valetas que possam danificar as tubulações existentes. “Se todos trabalhar juntos, as consequências serão bem menores”.