Secretaria de Educação promove dia “ mágico” com alunos da rede municipal

Um espetáculo pedagógico de mágica para os alunos com o Mágico Lorran, abordou diversos assuntos, entre eles a reciclagem e a importância de dar a devida destinação aos resíduos domésticos gerados. Também contou a história de um péssimo exemplo de aluno, de filho e de cidadão, abordando a importância de prestar atenção em sala de aula, a importância dos profissionais de educação, a preservação do patrimônio público, a importância das relações interpessoais, a necessidade urgente de empatia e o verdadeiro valor das amizades, entre outros valores essenciais na formação do cidadão.

Os professores nos últimos dias de aulas que antecederam ao espetáculo, estiveram abordando estes assuntos em sala de aula, finalizando com o reforço através do espetáculo.

O evento foi realizado no auditório municipal em ambos os turnos, envolvendo alunos da escola da Linha Urumbeva e do centro, inclusive recebendo as crianças do maternal da Creche Municipal que também prestigiaram o momento tão mágico e especial.

A alegria e encantamento era nítido no olhar das crianças que prestavam atenção tentando descobrir os truques usados pelo mágico Lorran que deu um espetáculo em suas mágicas, principalmente quando do nada apareciam suas pombas brancas durante as apresentações.