Vargeão recebe Caminhão Basculante do programa Pac 2 do Governo Federal

O Prefeito Amarildo Paglia recebeu na sexta-feira (20) em Chapecó, um caminhão basculante (caçamba) por meio do Programa Pac 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, distribuído para milhares de municípios brasileiros com até 50 mil habitantes.

O programa já esta em sua segunda etapa e o repasse gratuito dos maquinários tem como foco a reestruturação das estradas vicinais da região, já iniciado pelas retroescavadeiras e motoniveladoras doadas pela União no decorrer dos últimos dois anos.

A partir da distribuição, as prefeituras terão autonomia para definir o plano de trabalho dos equipamentos. O conjunto de maquinários auxiliará o escoamento da produção agrícola de todas as famílias de Vargeão, além de manter a conservação contínua das estradas vicinais em todos os cantos do município.

Para o Prefeito Amarildo Paglia, “esse é um equipamento com bastante força, capaz de suportar as necessidades do município e atender com agilidade as necessidades da população interiorana e daqueles que investem em obras de infraestrutura também no perímetro urbano de Vargeão,” abordou o Prefeito.