Vargeão sediará sexta etapa do Circuito de ciclistas do Desafio Desbravadores

Cerca de cem ciclistas de toda região enfrentarão as baixas temperaturas e conhecerão os diferentes relevos que Vargeão apresenta devido à queda de um meteorito a milhões de anos, o qual deixou as marcas que podem facilmente ser observadas no município. O evento será realizado no domingo dia 13 de julho a partir das 08h30min com a largada oficial.

O Grupo Do Desafio Desbravadores, responsável pela realização do evento, percorreu diversos lugares no município de Vargeão delineando o trajeto que será seguido pelos ciclistas, dividindo o trajeto em Pró (51km) e Sport (25km), passando também por comunidades do interior de Passos Maia.

No sábado dia 12 a equipe já vai estar em Vargeão e realizará com a comunidade um passeio ciclístico coletivo, onde quaisquer pessoas, inclusive crianças, poderão participar do passeio, desde que munidas de capacete e outro itens de segurança para andar de bicicleta.

Já para o domingo (13), os interessados em percorrer qualquer um dos percursos, deverão se inscrever até o dia 10 de julho no site www.desafiodesbravadores.com.br, e estar presente no dia com no mínimo uma hora de antecedência para conhecer o trajeto, obter mais informações, e colocar os itens de segurança necessários para poder participar da prova. As demais informações referentes à realização do circuito apelidado de Desafio do Meteoro, poderão ser sanadas no próprio site do grupo. O evento conta com o apoio integral do Governo Municipal e o Departamento de Esportes do município de Vargeão.