Centro de Triagem da COVID-19 será reaberto em Vargeão

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (31) com membros da Sala de Situação, que gerencia as ações contra a COVID-19 no município de Vargeão, definiu que a partir da próxima quarta-feira, (02) será reaberto a Central de Triagem para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e que estejam suspeitas da COVID-19.

O novo local com profissionais, sala de dispensação de medicamentos e testes, dará mais agilidade e privacidade nas consultas, nos testes e também trará mais segurança aos pacientes que procuram a Unidade de Saúde para outros atendimentos e consultas de rotinas.

A reabertura da Central de Triagem se dá devido ao grande aumento de casos ativos da COVID-19 no município, atingindo patamares jamais vistos desde o início da pandemia, com quase 300% de aumento se comparado ao pico de positivos em março de 2021.

O local será o mesmo que já vinha funcionando a central de triagem em 2021, no térreo do prédio da Câmara de Vereadores de Vargeão, ao lado da prefeitura, com atendimentos das 08h às 12h e das 13h às 17h.