Secretaria de Assistência Social entrega certificados de cursos profissionalizantes

Dezenas de jovens vargeonenses receberam nesta semana o certificado de conclusão dos cursos de Técnicas de Manicure e Pedicure e de Assistente Administrativo. Ao todo, vinte e quatro alunos participaram das oficinas oferecidas pela Secretaria de Assistência Social por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que realizou pesquisas com a comunidade no início deste ano, para saber as necessidades e os desejos que os jovens de Vargeão tinham como meta de capacitação para o futuro mercado de trabalho.

Para realização das oficinas, a Secretaria de Assistência Social utilizou recursos do FIA, que é o Fundo Municipal de Infância e Adolescência onde recursos oriundos das declarações de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, foram destinados a este fundo, oportunizando que nossos jovens e adultos tenham acesso a estes cursos profissionalizantes.

Presentes no evento, o Prefeito Volmir Felipe e a Secretária de Assistência Social Aline Dendena, fizeram questão de agradecer a empresa Avelino Bragagnolo SA pela ação de destinar parte dos recursos do Imposto de Renda da empresa para o FIA, oportunizando assim as ações de preparação de jovens e adultos para futuras contratações.

As oficinas contratadas pela Secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente foram realizadas pelo SENAI e SENAC de Xanxerê e representando as entidades, estiveram presentes a Diretora do SENAC de Xanxerê Cledir Orlandi Naime, o Sr. Willi Robert Sobotka, Coordenador de Educação do SENAI de Xanxerê, o Sr. Edson Zatta, Diretor Comercial do SENAI, os professores e demais colaboradores ligados a ambas entidades.

Além do Prefeito Volmir Felipe e da Secretária de Assistência Social, participaram do evento o Presidente da Câmara de Vereadores Daniel Marcos Berté, vereadores Luiz Adelmo Romani e Junior Celso dos Santos, secretários municipais e a Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Daniela Salvi.