Professores da rede municipal e estadual de Vargeão iniciam semana com Palestra

Dezenas de Professores que integram a rede municipal e estadual de ensino de Vargeão participaram nesta manhã de segunda-feira (19) de uma palestra sobre “Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e Muitos Desafios”, ministrada pelo Professor Max G. Haetinger, formado em Educação Física, Artes e Ciências, Pós Graduado em Informática na Educação, Psicopedagogia, Técnicas da Expressão Criadora e Mestre em Educação e Educação a Distância.

A palestra foi realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado da Educação através da E.E.B. Kyrana Lacerda e Governo Municipal de Vargeão. Ao todo cerca de cinquenta professores além de orientadores, diretores e demais profissionais ligados à educação participaram do encontro.

O objetivo foi levar aos professores novos conhecimentos e abrir janelas para outros campos além da educação em sala de aula. “As modernidades, a facilidade de acesso à rede mundial de computadores (internet), uma nova geração de alunos com pensamentos e atitudes mais modernas quebrando barreiras e lacunas que vem desde o berço, são fatos geradores de muitas divergências no meio escolar e para isso precisamos preparar nossos professores que hoje nem sempre só ensinam, muitas vezes aprendem muito mais do que passam informações” enfatizou o Professor.

O evento foi precedido por três apresentações culturais, seguido pelo pronunciamento da Diretora da Escola de educação Básica kyrana Lacerda Roselei Mendes de Andrade Palla, pela Secretária Municipal de Educação Neiva Paglia e pelo Prefeito Amarildo Paglia.