Governo Municipal continua investimento em passeios públicos nas ruas de Vargeão

A iniciativa de padronizar os passeios públicos na cidade de Vargeão ganhou força e vem dando continuidade pelo Governo Municipal que esta investindo nos passeios onde possui prédios públicos, a exemplo da Casa Mortuária e do Terminal Rodoviário Municipal.

Com a ideia de pavimentar as principais ruas da cidade, algumas já pavimentadas, o Prefeito Amarildo Paglia pediu a parceria dos moradores, que em forma de contrapartida, investissem na padronização de suas calçadas, colocando as guias centrais que servem para locomoção de deficientes visuais além dos rebaixamentos em alguns pontos das calçadas para acesso a cadeirantes.

Cerca de 95% dos moradores que já receberam a pavimentação, concluíram suas calçadas, ou a construção ou apenas a reforma delas, seguindo as normas sugeridas e utilizando as guias centrais. “Vargeão será um dos poucos municípios da região que terá suas calçadas totalmente padronizadas em um breve período de tempo, caso todos os moradores aderir a esta ideia de investir em acessibilidade” aborda o Prefeito Amarildo Paglia.

Já esta em processo licitatório a contratação de empresa especializada para a pavimentação com asfalto das ruas Ângela Araldi, Pedro Berté, Acesso Bragagnolo e de partes das ruas 7 de Setembro (trecho 1 e 2), 15 de Novembro, Governador Celso Ramos, Santa Catarina, Romildo Isotton, Vicente Sponchiado, João Batista Berté Neto e Isidoro e Helena, totalizando 22.739,00m².

Parte dos moradores por onde passará a pavimentação com asfalto, já estão iniciando a construção e padronização de seus passeios. Aos que ainda não começaram, o Prefeito Amarildo Paglia reforça o pedido de colaboração e parceria com o Governo Municipal, para que a cidade de Vargeão continue ficando cada vez melhor de se viver.