Palestra mágica encanta e ensina crianças a se protegerem dos perigos

Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de Vargeão.

Alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a palestra mágica foi conduzida pelo mágico Rosimar Angst, que encantou dos pequeninos aos adultos com seus números de ilusionismo.

Abrindo a noite, as crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Girassol, emocionaram a plateia ao interpretarem a canção “O seu corpo é um tesourinho”.

De maneira sutil, as mágicas ancoravam o tema principal da noite, ensinando as crianças a se protegerem contra a violência sexual infantojuvenil.

Durante sua apresentação, o mágico enfatizou sobre as formas de buscar ajuda. Familiares de confiança e professores, além do Conselho Tutelar e do Disque 100 são alternativas seguras para denunciar abusos.

O prefeito Volmir Felipe também participou da palestra, acompanhado da primeira dama Guiomar Felipe. A secretária de Assistência Social Jucenilse Strapazzon agradeceu a presença das famílias e o quão importante é estar vigilante sobre este tema tão delicado.