Equipe da Secretaria de Educação participa de série de reuniões

Inúmeras reuniões foram realizadas pela equipe da Secretaria de Educação nos últimos dias, com professores, diretoras e até profissionais da área que atuam em outros municípios. A secretária da pasta, Carmen Raymundi, acompanhou os encontros no decorrer das últimas semanas.

Conselho de Classe

Realizado em todas as escolas da rede municipal de ensino na última quarta-feira de abril, o Conselho de Classe foi um momento de diálogo, reflexão e avaliação dos estudantes, além da formalização de notas e levantamento das dificuldades de aprendizagem. “Por ser o primeiro bimestre é um momento de suma importância para que a escola consiga intervir na vida escolar da criança que está necessitando de um maior apoio”, comenta a secretária.

Parada Pedagógica

Reuniram-se nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, professores, diretoras das escolas, juntamente com a equipe da Secretaria. A reunião conduzida pela secretária de Educação teve como pauta o Calendário Escolar referente aos meses de maio, junho e julho.

Definição das datas de entregas de boletins, entre outros assuntos também estiveram em pauta no encontro realizado na terça-feira, dia 30. Na ocasião, também foi realizada uma avaliação referente ao 1º bimestre, com foco na aprendizagem dos alunos; e ainda  foi tratado sobre a divulgação das inscrições do Prêmio Ação Destaque 2019 da SEFE, com a apresentação do trabalho da Professora Elisa de Biazi Gustmann, vencedora do prêmio em 2018, como incentivo aos professores.

Reunião com as Diretoras das Escolas

Na manhã da última quinta-feira, dia 2, reuniram-se as diretoras das Escolas com a equipe da Secretaria de Educação.  Além da avalição do primeiro bimestre, tratou-se da formalização da entrega de boletins e convites para as famílias. A partir das diretrizes definidas na parada pedagógica, foram feitos os encaminhamentos para avaliação da reunião pedagógica, com os professores nas escolas. “É um momento para pensarmos e refletirmos sobre os erros e acertos, para nortearmos o próximo bimestre”, afirma a secretária Carmen Raymundi.

Reunião na AMAI

A sequência de reuniões encerrou na tarde da quinta-feira, com a equipe técnica do Plano Nacional de Educação, composta pela secretária de Educação Carmen Raymundi, a secretária de Assistência Social Jucenilse Strapazzon, e a diretora da Escola Fortunato Danielli Lenice Lando, participando do encontro nas dependências da AMAI, em Xanxerê.

O Objetivo do encontro foi retomar as atividades relacionadas ao Plano no que se refere à avaliação e ao monitoramento que devem ser realizados em 2019, que conta com a fiscalização do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).