Alunos se divertem pulando Carnaval nas unidades de ensino de Vargeão

A criançada se divertiu na última sexta-feira, dia 1º, em um baile de Carnaval que animou professores e alunos do Centro de Educação Infantil Alencar e da Creche Municipal Criança Sapeca.

 

Os alunos participaram vestidos das mais variadas fantasias, pularam, brincaram e dançaram ao som das marchinhas de Carnaval.

 

Durante toda a semana os professores trabalharam em sala de aula a temáticas relativa à data, utilizando de recursos pedagógicos no que diz respeito às indumentárias, máscaras, marchinhas, e toda a questão cultural que envolve essa época do ano.

 

A festa teve como objetivo o lazer e a integração entre os alunos, além de enfatizar a cultura que faz parte naturalmente do mundo das crianças e que é um estímulo ao desenvolvimento delas.

 

No final da festa formam distribuídos balas, chicletes e geladinhos para todas as crianças.

 

A secretária de Educação Carmen Raymundi e a diretora de Educação Gabriela Bernardi prestigiaram a atividade. “O Carnaval é uma festa tradicional, e desde pequenas as crianças acompanham, ouvem e vivenciam a experiência dessa cultura, através da TV, de histórias ou interagindo em contextos sociais. Por isso a importância de propor essa recreação dentro dos espaços escolares, de forma cultural e saudável”, afirmou a secretária.