Ações de combate ao mosquito da dengue são realizadas com alunos vargeonenses

Os alunos da Escola Municipal Fortunato Danielli participaram de palestras alusivas à conscientização do combate e prevenção contra o mosquito da dengue. O Aedes Aegypti é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, febre amarela, zica vírus e chicungunya.

Com casos de proliferação do mosquito em municípios do Oeste, falar sobre o assunto é de extrema importância para que a população possa contribuir no combate. Na ocasião, os estudantes aprenderam formas simples e eficazes que podem ser feitas por todos em casa, no trabalho, na escola e em locais públicos.

Ministrada pela servidora pública Sonia Farina, a fala fez parte de ações conjuntas da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.