Secretaria de Educação faz adequações para otimizar transporte escolar em Vargeão

Os primeiros dias do ano letivo, que teve início no dia 11 de fevereiro, foram de testes e adequações nas linhas do transporte escolar municipal.

Após acompanhamento feito in loco pela secretária de Educação Carmen Raymundi e pelo prefeito em exercício Celso Gubert, reuniões com motoristas, avaliação das distâncias percorridas por cada estudante entre casa e ponto de parada, foram definidos os ajustes necessários para otimizar o tempo e primar pela segurança dos estudantes.

Com as adequações feitas, a secretária da pasta enfatiza os deveres da Secretaria de Educação, dos estudantes e das famílias para que o deslocamento das crianças seja feito de maneira segura e eficaz.

“O transporte escolar é exclusivo para alunos matriculados nas escolas do município. A secretaria Municipal de Educação define as rotas e horários de saída, chegada e retorno, além dos pontos de embarque e desembarque dos alunos com previsão de horários, sendo que a distância não pode ser superior a 1 km da residência do aluno.

É de responsabilidade dos pais de alunos ou seus responsáveis, o deslocamento até a linha principal de circulação do transporte, bem como o embarque e desembarque no veículo escolar – nos pontos e nos horários previstos – para acompanhamento de seus filhos.

É dever do aluno, durante o trajeto, permanecer sentado, utilizar cinto de segurança e zelar pela higiene e conservação do veículo, bem como manter conversação em tom de voz normal.

Passamos uma semana empenhados na definição das linhas, pois nosso município é extenso e temos várias rotas, agradecemos aos pais e responsáveis que aguardaram esse período, que entenderam que não estávamos negligenciando nossa responsabilidade, mas organizando de forma coerente cada situação que surgiu durante a semana. Nós gestores estamos priorizando sempre o que é de direito da criança, mas nem sempre será de imediato algumas decisões”, elucida.